quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bolo de canela


Este bolo de canela é uma óptima solução para quando não se tem ovos em casa. Foi o que me sucedeu: sem ovos, mas com vontade de fazer um bolo. A amêndoa não constava da receita, mas deu-lhe um toque e sabor engraçados!

INGREDIENTES
1 chávena chá de açúcar
2 chávenas chá de farinha
1 chávena chá de água quente
5 clh. sopa de óleo
1 clh. chá de canela
1 clh. sopa fermento
amêndoa laminada q.b.

Misturar numa taça os ingredientes secos, juntar depois o óleo e por fim a água quente. Polvilhar com a amêndoa laminada e levar ao forno numa forma untada e polvilhada, durante 35 a 40 minutos a 180ªC.

20 comentários:

risonha disse...

até hoje só conhecia uma receita de bolo sem ovos e era muito mais sem graça do que esta tua.
já tomei nota.

ameixa seca disse...

Bem vinda... há muito tempo que estava à espera de uma nova delícia :)
O pudim de café já foi aprovado mais que uma vez. Este bolinho de canela também vai ser experimentado brevemente... tem óptimo aspecto!

Cininha disse...

Já tenho visto receitas de bolos sem ovos e nunca pensei experimentar, mas esta atém tem um bom ar :-)
Bjs

Isabel Salvador disse...

que lindo bolinho amiga,maravilha,aqui há uns tempos tb fiz um,e ficam mesmo bonssssssss
jinhos

Nysa disse...

gosto bastante de canela ;-) receita anotada!!!

Anónimo disse...

optima sugestao!Adoooooooro canela!!
bj
Lucia

Karla disse...

Perfeito para mim!!!
Não posso comer ovos e adoro canela....
obrigada =)
beijinho

*sara* disse...

bem vinda!!!
Ainda não experimentei esta receita mas vou anotá-la.
Já fiz o bolo de laranje e o de natas, sairam divinais!!!!

Catarina Santos disse...

Um bolinho sem ovos? Parece impressionante que tal possa acontecer, mas aqui está a prova de que é possível :)

O bolo em si já é bonito e aposto que delicioso, mas a amêndoa laminada por cima deu-lhe um remate particular :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Axly disse...

Esse bolo fica lindo e deve ser bem saboroso!
Kisss^^

mundo ao contrario disse...

Ja experimentei e ficou delicioso.. Obrigada pela sugestão, tornou a nossa tarde muito mais agradável. E a amêndoa ficou óptima, sem duvida que foi o toque perfeito. bjs

mundo ao contrario disse...

e nos adoramos as suas boas sugestoes...ah, e visitas. Obrigada pelo comentario, e seja sp bem-vinda!

Anónimo disse...

Ficou lindo, e deve ter ficado delicioso, também. Eu adoro canela

Anónimo disse...

Olá.
É a primeira vez que deixo um comentário neste blog, mas já acompanho as receitas há algum tempo.
Ainda sou uma aprediz na arte da culinária, mas já fiz algumas das suas receitas e todas fizeram sucesso. Agradeço-lhe por isso.
Este bolo de canela tem um aspecto delicioso, principalmente poque adoro canela. O aroma remete-me para as cozinhas da minha avó e da minha mãe...É uma delícia!
Um beijinho e aguardo ansiosamente por novas receitas...

Anónimo disse...

Olá.
É a primeira vez que deixo um comentário neste blog, mas já acompanho as receitas há algum tempo.
Ainda sou uma aprediz na arte da culinária, mas já fiz algumas das suas receitas e todas fizeram sucesso. Agradeço-lhe por isso.
Este bolo de canela tem um aspecto delicioso, principalmente poque adoro canela. O aroma remete-me para as cozinhas da minha avó e da minha mãe...É uma delícia!
Um beijinho e aguardo ansiosamente por novas receitas...

LM disse...

termino de descobrir este blogue e acho que vou experimentar tim por tim.ummm...que fome! beijos

CACAU disse...

Obrigada a todas pelos comentários sempre tão generosos!
Que as vosas receitas sejam saboreadas com gulodice!!

Maria Vitamina disse...

Que original, um bolo sem ovos é novidade para mim, ficou bonito. Bjs

Anónimo disse...

Olá. Obrigada pela receita. Experimentei e não me correu muito bem... O forno (eléctrico) é novo e ainda não acertei muito bem com aquilo... Este tipo de bolo deve ir ao forno com calor só por baixo, por cima e por baixo ou com a circulação de calor?
O meu forno aquece muito e muito depressa. E os bolos acabam por ficar sempre "encruados". Pelos menos as 2 ou 3 tentativas que já fiz. =/

Anónimo disse...

Eu farei, nao posso muito com ovos... parece-me boa demais essa receita!