domingo, 21 de dezembro de 2008

Tarte de chocolate e queijo


Uma longa ausência deste blog e sem tempo para confeccionar doces, até agora. Ando em busca de uma tarte de chocolate tipo cheesecake, mas ainda não foi desta... Apesar desta tarte ter um sabor agradável, a consistência não me convenceu. A procura continua...

INGREDIENTES
2 pacotes de bolachas com pepitas de chocolate
200gr queijo creme
60gr manteiga
60gr açúcar
60gr cacau em pó
1 ovo

Derreter a manteiga e misturá-la com as bolachas esmagadas ou trituradas na 123. Colocar no fundo de uma forma de tarte e reservar. Bater o queijo até ficar cremoso e adicionar, batendo sempre, o açúcar, o cacau e o ovo. Espalhar esta mistura sobre a base de bolacha e levar ao forno durante 20 a 30 minutos a 180ºC.


20 comentários:

ameixa seca disse...

Enquanto nós ganhamos com a tua busca :)
Tem bom aspecto!

virtual chef disse...

Feliz Natal! ... e que a alegria das festas e as boas receitas se repitam por todos os dias do Ano Novo.
Beijo.
Virtual Chef

Catarina Santos disse...

Ainda bem que nos presenteias com uma sobremesa deliciosa mesmo a tempo do Natal! Acredito que esta Tarte seja muito boa, ainda por cima sendo de chocolate :)

Beijinhos e boa semana!!

Anónimo disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso! :)
Bjcas.

uma leitora disse...

Ótima receita pro natal! Vou experimentar. Aproveito pra desejar boas festas e saúde no ano que chega, pra você e seus leitores.

Abraços.
Berenice

Axly disse...

Que delícia de docinho, fiquei mesmo com vontade de fazer!
Kisss e um lindo Natal!

Nysa disse...

Um Feliz e Santo Natal para ti e a tua família ;-))) espero teres que fazer muitos bolinhos de queijo com chocolate ;-))) beijocas

Lucinda disse...

miga boas festas e feliz ano novo.

jinhos

Catarina Santos disse...

Vim espreitar se haviam novidades, e aproveito para enviar um beijinho e continuação de Boas Festas :)

Anjo De Cor disse...

Feliz 2009 ;)
Bjs**
Sónia

Catarina Santos disse...

Espero que a tua Passagem de Ano tenha sido tão harmoniosa e divertida como a minha! E que o Novo Ano te traga só coisinhas boas e seja duplamente melhor que o anterior :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Anónimo disse...

Uau!! Seu blog tem receitas maravilhosas!! Gostaria de linkar para sempre voltar. Qualquer objeção me comunique. Agora estou sem muito tempo, mas depois voltarei para apreciar cada gostosura dessas.

umademim disse...

:)

Unknown disse...

Quantas delicias tem o seu blog, estou aqui a babar!
Esta de parabéns
bjs e boa semana

Joaninha disse...

Cacau, tenho esta receita guardada para experimentar que me parece deliciosa. Será isto que procuras?
http://www.taste.com.au/recipes/5938/chocolate+cheesecake
Bjs

Fenix disse...

Olá... conheci o teu blog através da risonha... isto é uma desgraça... estive bem recentemente em casa de baixa psiquiátrica e engordei 20 quilos... agora que descobri o teu blog... estou aterrorizadaaaa!! hehe Os meus parabéns. Sou chocólatra assumidissima e adoro de morte o teu blog! Obrigada mesmo!!! Um beijinho da Sílvia (Fenix). Dá uma espreitadela em http://decorar-te.blogspot.com

margarita disse...

Já experimentou o site da Kraft? Tinham vários em q usavam "oreos"

disse...

outra maravilha... tou a ver que por aqui só há coisinhas boas...

Paulo RT disse...

Essa receita me deixou muito curioso.

Marta Neves disse...

Ohh que aspecto divinal!
E se juntásse aí umas pêras?

Sugiro uma tarte de pêras e chocolate, aqui do meu pequeno cantinho:
http://canela-chocolate.blogspot.com

Felicidades,
Marta Neves