quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Scones

Como o dia começou a ficar cinzento, apeteceu-me um lanche diferente... scones! Deliciosos com manteiga e doce!

INGREDIENTES (12 scones)
7 clh. sopa farinha
4 clh. sopa leite
1 clh. sopa açúcar
1 clh. sopa manteiga
2 clh. chá fermento
4 ovos

Misturar os ovos, o açúcar, a manteiga derretida e o leite. Adicionar depois a farinha e o fermento. Mexer muito bem até obter uma massa que permita moldar pequenas bolas (como a massa ficou mole, optei por colocar os scones num tabuleiro de formas individuais). Levar ao forno pré-aquecido durante 20-25 minutos a 180ºC. Desenformar quando estiverem mornos.

6 comentários:

Alexa disse...

Ai, que maravilha! :)))

Rivera disse...

por acaso também quero ver se faço uns scones, mas os meus vão ser mais fáceis de preparar ;)

É que saiu-me uma embalagem com a massa para fazer scones numa revista que comprei, acho que aquilo é super simples, mas de certeza que não ficam tão bons como os caseiros, como os teus!

P.s. - obrigado pelo link para o meu blog :)

PozinhosMagicos disse...

Encontrei o seu blog por acaso!!! É de deixar agua na boca :) voltarei! Aproveitp para lhe desejar um bom Ano de 2007. bjs

Contas e Cores disse...

Ai eu ADORO scones! Parecem uma delicia!:)

Feliz 2007!!
Beijoquinhas

Raquel

Andreia disse...

Adorei o seu blog tá cheio de coisinhas boas!! :)
Vou experimentar algumas e já agr adicionei o seu blog aos meus preferidos!! Espero k n se importe...
Beijinhos,

Andreia

Sentinela disse...

Adoro scones! Aliás o teu blogue está cheio de óptimas receitas!Parabéns ;)