sexta-feira, 2 de março de 2007

Bolo de Cacau e Canela


Um bolo consistente e macio no qual não se usam ovos... receita a repetir, mas sem a canela (não apreciei o sabor associado ao cacau) e a saborear com uma bola de gelado de baunilha!

INGREDIENTES
200gr farinha
100gr açúcar
3 clh. sopa cacau
1 clh. chá canela
2 dl sumo laranja
1 dl óleo
3 gotas essência baunilha

Misturar a farinha, o açúcar, o cacau e a canela. Juntar o óleo, as gotas de baunilha e o sumo de laranja e mexer bem até obter uma massa lisa e homogénea. Untar e polvilhar uma forma redonda sem buraco, verter a massa e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25-30 minutos. Desenformar morno (resulta num bolo baixinho).

12 comentários:

Mónica disse...

parece-me muito apetitoso!

;-)

Anónimo disse...

Olá!
Andava eu aqui pelo Mundo dos blogs quando me deparo com este, tenho a dizer que me começou logo a crescer água na boca, adicionei-a aos meus favoritos, espero que não se importe, espero pôr em prática algumas destas receitas.

*Um beijinho,
Joanita

CACAU disse...

Joanita: claro que não me importo...e bom sucesso na confecção destes doces!!

FAS disse...

Pois que retribuo o "Onde eu vim parar!" ehehe
É bom conhecer outros food blogs portugueses :)

FAS disse...

Relativamente ao chocolate+canela... eu confesso que também não era lá grande adepto dessa fusão até ter provado um Pancracio com canela (http://www.pancracio.com/home.php) Verdadeiramente divinal

Elvira disse...

Costumo fazer um parecido. Uma delícia! :-)

PozinhosMagicos disse...

Tem optimo aspecto! se não te improtares vou roubar a receita:) bjs

Ana disse...

adorei o teu blog, tudo o que tens aqui faz crescer agua na boca!!! adicionei-te aos meus favoritos. bjs, e parabens pelo blog.

Anónimo disse...

Eu que tive a sorte de experimentar uma fatia deste bolo, só posso dizer que adorei a textura e a mistura do cacau e da canela. Estava uma delícia e eu não mudava nada à receita.

Beijinhos,
DD

Bia disse...

Nossa, conheci teu cantinho... e estou de boca aberta e a babar!!!! como pode tantas coisas gostosas em um lugar só????? Estou fascinada!!!! Vou vir aqui mais vezes.... bjos Bianca

Anónimo disse...

Passeando pelos blogs de gastronomia cheguei aqui e adorei:) Vou provar esta receita...assim como outras q achei bastante apetitosas.
Abra§os
Neuma
www.cozerecomerqprazer1.blogspot.com

Marina Roseghini disse...

Olá.... estou louca para fazer esta receita... só fiquei em dúvida com relação à medida que vc utilizou:
dl signigica o ue? que quantidade?
bjs