quinta-feira, 22 de março de 2007

Tarte de Leite Condensado


Mais uma receita de fácil execução e rápida cozedura... Optei por fazer a base da tarte com uma receita de massa (que dá para salgados e doces) ao invés de comprar massa folhada ou quebrada sugerida na receita original. Gostei do sabor a limão, mas pensava que ficaria com outra textura...

INGREDIENTES
1 placa de massa folhada ou areada
1 lata de leite condensado
200 g de queijo fresco em creme
4 ovos
1 limão
1 colher de sobremesa de Maizena (usei farinha normal)

Ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Desenrole a placa de massa e forre uma forma de tarte, mantendo a massa sobre o papel vegetal. Pique a massa com um garfo. Bata muito bem o leite condensado com o queijo fresco em creme e os ovos até obter um preparado homogéneo. Adicione a raspa da casca do limão e o sumo depois de nele ter dissolvido nele a Maizena. Misture bem e deite sobre a massa. Coza durante cerca de 30 minutos no forno.

Receita da massa da base:
250gr farinha
1 chávena café de água morna
4 clh. sopa óleo
1 pitada sal
Amassar tudo junto até formar uma bola. Com as mãos estender a massa na forma (parece que fica elástica, mas com cuidado consegue-se estendê-la).

Receita retirada do site da Vaqueiro:

8 comentários:

Agdah disse...

Ficou com uma cara ótima.

Irina disse...

Amei...
Vou fazer, sem duvida...

Carina M disse...

Está com um aspecto delicioso. Acho k é um das receitas a experimentar.
Bjs, Carina

Gio disse...

Hoje tem sido um dia muito produtivo.... ja achei varias receitas que vou querer experimentar e esta é mais uma delas ;)

Loja Da Menina disse...

Ola =) bem o que haveria de encontrar por aqui neste mundo de blogs ...que tentaçoes, meu deus. é obvio que vou exprimentar algumas destas receitas.

Parabens pelo belissimo blog =´)
Vou adicionar aos meus links concerteza.

Um beijinho
catarina

Elvira disse...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

Guerreira disse...

Não é que tenha muito jeito para estas coisas, mas vou tentar fazer :))) depois comunico o resultado!!!

PinkLady disse...

hum... k óptimo aspecto k têm as suas receitas. Vou experimenta-las uma por uma.
criei hj mesmo um blog, gostava k visitasse.