quinta-feira, 26 de julho de 2007

Bolo Mármore


Depois da receita do Bolo Mármore Italiano, decidi refazer a receita clássica deste bolo... já tinha saudades desta mistura de massas e o sabor do chocolate a 100% (adiado das receitas por ainda estar a amamentar) fez-me matar saudades desse vício que espera por mim...

INGREDIENTES
2 chávenas chá farinha
2 chávenas chá açúcar
1/2 chávena chá óleo
5 clh. sopa chocolate em pó
4 ovos

Bater os ovos inteiros com o açúcar e o óleo. Juntar depois a farinha e mexer muito bem. Dividir a massa em duas partes e numa delas juntar o chocolate em pó. Verter alternadamente as massas dentro de uma forma de bolo inglês untada e polvilhada. Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 50 minutos.

10 comentários:

Elvira disse...

Uau! Que bonito que ficou! Parabéns! :-)

Beijinhos.

Eli disse...

Ficou realmente muito lindo!!

Anónimo disse...

Boa tarde!

Gostamos muito das tuas receitas. Você não gostaria de fazer parte da lista de anunciantes? É gratuito! Basta nos enviar as receitas de sua preferência, que postamos as mesmas junto com o seu nome e endereço de e-mail.
Nosso site possue mais de 1000 visitantes diários.

Nosso site:
http://www.abcdosalimentos.com

Atenciosamente;
gerencia@abcdosalimentos.com

Anónimo disse...

miam!!! j'adore les gateaux marbrés!!!

Anónimo disse...

Olá boa tarde :)
Deixo desde já os parabens pelo blogue, eu keria fazer dieta mas sempre que ca venho torna-se impossivel :)

beijinhos
Cris

Brites disse...

É uma das minhas receitas preferidas!
Delicioso!

laila radice disse...

nossa ficou muito lindo, de verdade!!!uma graça! bjos

Janinha disse...

Este vou experimentar! é bem simples e tem óptimo aspecto! :)

Ana Prazeres disse...

Cacau,por favor, que tormento, mande-me uma fatiazinha...
Adoro este bolo, que pecado...
beijoca.
GOSTO IMENSO DO SEU BLOG!!!
Passe pelo meu blog, tá?
beijoca

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog.. De facto tem aqui verdadeiras perdições do mundo dos bolinhos!

Eu adoro o bolo marmore mas quando o faço as massas não ficam assim tão definidas...o seu ficou com as massas tão separadas..as cores tão definidas..como se faz?há algum truque na altura de verter as massas para dentro da forma?ja me disseram que se colocar um fio de planta derretida entre uma massa e outra que as separa desta forma...mas não creio que seja essa a solução..
mais uma vez Parabens por este fantastico blog.

Juliana