sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Pudim de Coco

Para o fim-de-semana uma receita que leva um daqueles pudins do "El Mandarim", vulgo "Pudim do Chinês". Há anos que não provava estes pudins... e com o toque do coco fica óptimo!

INGREDIENTES
1 pacotinho de pudim "El Mandarim"
1/2 l leite
100gr coco ralado
100gr açúcar (reduzi para 2 clh.sopa)
3 ovos

Bater os ovos com um garfo e juntar o açúcar, o pudim e o coco. Levar o leite ao lume e quando começar a ferver adicionar a mistura dos ovos mexendo sempre até ficar bem misturado. Deixar cozer 3 ou 4 minutos até a mistura começar a engrossar. Verter o pudim para uma forma caramelizada e quando estiver frio colocar no frigorífico. (Optei por não caramelizar a forma, assim cada um coloca caramelo a gosto).

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá jeitosa!
Mandei-te uma msg hoje, não sei se viste?já cá tinha vindo várias vezes e não sabia q eras tu...todos os dias é um novo estou a ver...acho q fazes muito bem, todos eles tem um aspecto delicioso tenho de te dizer.
Bejinhos

Anónimo disse...

Hmmm.. mais uma sobremesa que deve ser uma delícia..
Já guardei algumas receitas.. p'ra mais tarde experimentar.. =)

Mónica disse...

tão simples e tão delicioso ;-)

ficou um espectáculo!

DocesCozinhados disse...

Tenho lá um pacotinho mandarim para gastar mas como não gostei da experiência que fiz com o outro tenho que experimentar uma coisa nova e acho que vai ser esta receita a eleita! Parece ser bom!

Cristina disse...

Os pudins do "El Mandarin" trazem-me boas recordações de infância, já que os comia muitas vezes em casa dos meus pais. Esta versão com côco parece ser óptima, vai já para a minha listinha!!!

Anónimo disse...

Pois é, também me traz boas memórias...Hei-de experimentar, tem um aspecto super apetitoso!!

Anónimo disse...

Já fiz este pudim ! Para a próxima vez vou colocar um pouco mais de açúcar e adicionar as claras em castelo para que a massa fique mais leve !
Em casa obteve uma pontuação baixa !

DocesCozinhados disse...

Já fiz mais que uma vez e fica muito bom!