terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Bolo de chocolate e mascarpone

O nome desta receita deveria ser cheesecake de chocolate e não bolo. Isto porque a consistência não é de bolo, mas sim um tipo de massa verdadeiramente enqueijada! Para a próxima, a forma a utilizar será a de tarte ou então um tabuleiro para depois cortar aos quadradinhos...

INGREDIENTES
250gr queijo mascarpone (1 embalagem)
200gr chocolate preto em tablete
200gr açúcar
100gr farinha
50gr manteiga
5 ovos

Misturar o açúcar com os ovos inteiros e o queijo. Adicionar o chocolate derretido com a manteiga. Juntar depois a farinha mexendo sempre. Colocar a massa numa forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos.

16 comentários:

AndreaDomingas disse...

Hummmm... adorei!!! Vou copiar e fazer logo!

Smas disse...

Adoro mascarpone!!!!
Vou "roubar" a receitinha ;)
Bjs

Marizé disse...

Eu gosto de bolos com essa consistência.

Esta receita é muito interessante.

Beijocas

Marizé disse...

Eu gosto de bolos com essa consistência.

Esta receita é muito interessante.

Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Gostei imenso da receita, certamente vou fazer! Acho que vou seguir a tua sugestão de fazê-la num tabuleiro e cortar ao quadrados.

bjs

Sentinela disse...

Huuum!Que vontade de experimentar!

Anónimo disse...

Bolo ou cheesecake. Isso está com uma cara ótima.

Vai pro final de semana.

Marina Roseghini disse...

Adoooorei essa receita!!!!
Super original!!
Cansei das receitas tradicionais de bolo de chocolate!!!
Adoro mascarpone.... mas aqui em Salvador é muito difícil de achar... Vc acha que tem algum bom substituto pra ele, nessa receita?
Não sou muito boa de combinações... rs
bjs

Sarita disse...

Enqueijado ou não comia-o na mesma!!
Bjs.

Anónimo disse...

Boa Tarde!!

Meu Deus tanta coisa boa, acho que vou engordar á conta do teu Blog. ihihih

Parabéns

Visita o meu cantinho também, se gostares de Bijuteria vais gostar.

Beijos

Anónimo disse...

Obrigado pela receita... achei-a maravilhosa, vou ter de a experimentar. Beijos

Leila disse...

essa receita era o que precisava para usar o resto do mascarpone que comprei ontem. parece ser gostoso. bjs

Anónimo disse...

Como sempre com óptimas receitas...
Passe pelo meu blog para ver as novidades, sei que não é o mesmo ramo, mas acho que toda a gente gosta de bijuterias e acessórios...
Jinhos

Anónimo disse...

Copiei a receita!!!...gostei imenso do bolo... deve ser muito bom!!!

bjcas

Suzana Parreira disse...

Esta parece-me uma receita a experimentar com toda a certeza!

Bj

Maria de Jesus disse...

Olá.
dei com este blog na sexta feira passada e no sábado fui logo fazer o bolo. Uma deliciaaaaaaaaaaa. Adorei. Só que segui a sugestão de fazer num tabuleiro e ficou muito bom mesmo. Depois cortei em quadradinhos e já os comi todos kkkk. Não ficou uma massa muito "enqueijada". Ficou, isso sim, fofo e leve. Obrigado pela receita
Bjoss