sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Delícia de Ananás


Uma receita com consistência de bolo e aspecto de tarte! Fica ligeiramente húmida com o ananás, mas também deverá resultar com pêssegos ou pêras!

INGREDIENTES
1 lata de ananás
6 clh. sopa farinha
4 clh. sopa açúcar (reduzi para 3)
4 clh. sopa leite
2 clh. sopa óleo
1 clh. chá fermento
2 ovos

Misturar os ovos, o açúcar, o leite e o óleo. Adicionar depois a farinha com o fermento. Mexer muito bem com uma varinha de aros até dissolver os eventuais grumos. Deitar a massa (que fica bastante mole) numa tarteira untada e polvilhada. Dispor por cima e em círculos o ananás cortados aos bocadinhos. Levar ao forno pré-aquecido cerca de 30 minutos a 180ºC.

9 comentários:

Julie Sol disse...

à haaaaaà, estas com umas ideias de dexar àgua na boca. nao queres enviar uma fatia para o meu lanche. hoje tenho crepes " é mais para os pequenos" esta delicia ananás vinha mesmo huhuuummmmm....

rutinha disse...

mas tu não páras?eu ainda não tive tempo para pôr em prática nenhuma das tuas receitas, assim nunca mais me actualizo...:)

CACAU disse...

Oh Rutinhas e não faço mais porque quase me impedem!! Senão era mesmo todos os dias...isto de estar a amamentar dá mesmo muita gula de doces!!!

pEqUEnOtE disse...

O pequenote deseja-te um ano de 2007 muito doce e feliz!!!

Faz de Conta disse...

Hum... que bom aspecto!!!
Até fiquei com água na boca!!
(é pena estar em dieta, senão ia experimentar já hoje)!!!

Feliz Ano Novo!!

Bjos :o)

Carla

fiosdepalha disse...

Bem, se os olhos comessem não sei o que seria de mim!!!Que belo aspecto!Também adoro fazer doces, o pior é que depois não resisto..
Beijinho e um 2007 muuuuuito Feliz.
Salomé

Os Meus Sonhos disse...

Amiga vim agradecer a visita e a sugestão das tamaras, um dia vou experimentar.Adorei esta receita, deve ser uma delicia.Venho tambem dizer dizer que postei novidades e tambem desejar que seus sonhos se concretizem em 2007.
SEJA MUITO FELIZ.
Beijos doces

Rivera disse...

Maravilha!!! Adoro qualquer bolo que tenha ananás!

Rute Jacinto disse...

Olá cacau,
Experimentamos a fazer este bolo, ficou delicioso! Já está no nosso blog.
Bjs